(31) 3674 -1404

Sede: Rua do Gaia, 320 Siderúrgica - Sabará.

Faça sua doação e ajude muitas crianças a terem um lar melhor.

ASSOCIAÇÃO PROJETO VIDA

Apresentação

A Associação Projeto Vida é uma entidade filantrópica, sem fins lucrativos, fundada em 13 de Maio de 2009 cuja finalidade é a assistência as crianças, adolescentes e as famílias em situação de vulnerabilidade bem como a comunidade, por meio de projetos e programas na área da assistência social, educação, arte e cultura. O atendimento se destina a crianças e adolescentes de ambos os sexos encaminhadas com medida de proteção pela Vara da Infância e Adolescente dos municípios de Sabará e Barão de Cocais na modalidade de acolhimento institucional CASA LAR. Garantido a excepcionalidade e provisoriedade, através de uma sistemática de acompanhamento familiar, fazendo valer o direito a convivência familiar e comunitária conforme prevê o Estatuto da Criança e do Adolescente (1990).

Ao longo dos nove anos de sua existência a Associação Projeto Vida já atendeu crianças e adolescentes de várias localidades do  estado Minas Gerais e atualmente  mantêm duas Casas de Acolhimento Institucional situadas nos municípios de Sabará- MG e Barão de Cocais- MG e vem ampliando os serviços ofertados.

As crianças e adolescentes atendidas pela Instituição têm suas vivências marcadas por carência de políticas publicas, negligência, maus tratos, abusos, abandono, etc. Estão, portanto, à mercê da situação socioeconômica incerta vivenciada por grande parte da população brasileira; incluindo-se nesse quadro a população da região de Sabará e Barão de Cocais, os principais focos de prestação de serviços da Instituição.

Nossa Missão

Ser espaço de referência na formação educativa proporcionando atendimento de qualidade a crianças e adolescentes inseridas em famílias em situação de vulnerabilidade social, oferecendo cuidados necessários e adequados visando à reconstituição dos vínculos familiares e a transformação dessas pequenas vidas.

Nossos Valores

• Fé em Deus, para nos orientar com sabedoria o nosso trabalho;

• Compromisso em proporcionar atendimento de forma personalizada, preservando a identidade, oferecendo ambiente acolhedor e de escuta individualizada;

• Trabalhar em conjunto com espírito de família, sempre visando o melhor para com os atendidos e equipe de trabalho.